sexta-feira, 9 de setembro de 2011


A Escola Municpal Maria de Paula Colares em comemoração aos 160 anos de emancipação do município de Maranguape desfilou no dia 06 de Setembro de 2011 com o tema " Cultura de paz em Maranguape".



Coordenadora da escola



Aluna do 5º Ano Beatriz Vasconcelos com o escudo da escola

Alunos (as) Erinaldo e Vitória do 5º Ano

Alunos do 4º e 5º Ano

Aluno do 2º Ano Jean

Aluno do 3º Ano Ivanildo

Alunos (as) João Pedro 3º e Jardele do 4º Ano

Professora Cristiana e sua turma da Educação Infantil

Educação Infantil, amiga da escola: Leyde e mães de alunos Alisson e Leonardo

Educação Infantil, amiga da escola: Lizimeire e mãe do aluno Rian

Aluna Adriely do 3º Ano e Fátima do 1º Ano

Turma do 1º e 2º ano

Professora Francisca e sua turma do 3º Ano

Professor da EJA

Carmelita, técnica da Sec. de Educação que acompanhou a escola no desfile


Coordenadora da escola Núbia Maciel com a rainha da escola a luna Bianca e o príncipe Igor Wesley do 5º Ano

Aluno Pedro Henrique do 3º Ano

 
Aluna Sabrina do 4º Ano

Amigo da Escola Daniel e sua namorada Tainá          





































Professora Regina da turma multianual e aluna Nikássia do 5º Ano



Professora tânia e aluna do 5º Ano Vitória

Tãnia e sua turma

Professora Tãnia do 5º Ano e aluna Beatriz










Alunas do 5º Ano Monique e Nikássia
Aluno do 3º Ano João Pedro

Núbia e Ana Paula Diretora do CEDE 03

A escola agradece a todos que colaboraram de forma direta e indiretamente com o nosso desfile. Em especial aos pais, alunos, professores, amigos da escola e o artísta Roger. Não poderia deixar de agradecer também ao governo municipal e aos técnicos da Secretaria da Educação na pessoa do nosso Secretário o Professor Gilvan.



A coordenação







domingo, 21 de agosto de 2011

Reforço escolar



Prof. Rosa e seus aluno
A Escola Municipal Maria de Paula Colares, vem tentando reverter o baixo desempenho dos alunos do 3º Ano com dificuldade de leitura e escrita. Essa ação é resultado de um planejamento que tem com objetivo: rever a prática pedagógica do professor através da análise dos resultados.

 A professora Rosa Silva acredita que através dos jogos pedagógicos as crianças interagem com mais descontração e partcipam com maior entusiasmo. Ela forma os grupos de acordo com as dificuldades detectadas no diaganóstico da leitura e da escrita, o diagnóstico é mensal. Esses alunos estão no nível alfabético, já lêem decodificando, mas precisam ler com fluência e compreensão para acompanherem de forma adequada as atividades propostas no 3º Ano do Ensino Fundamental.

Alunos do 3º Ano da Prof. Rosa

Estão matriculados nesta turma 18 alunos, um número excelente de se trabalhar um reforço, mas entre os alunos, 03 são especiais, onde 01 tem laudo de deficiciência intelectual e os outros 02 estão em processo de avaliação para que seja comprovada a deficiência. De posse do laudo a professora tem maior segurança em planejar estratégias pedagógicas adequadas a estes alunos. A inclusão neste sentido se efetivará de forma qualitativa.

A escola agradece a Célula da Educação Especial, que vem se esforçando para atender aos alunos que apresentam dificuldades nos aspectos: social, psicológico e cognitvo do Município de Maranguape. Destamos também o empenho da coordenadora do NAPE, Eveline Santos, que tem procurado contemplar nossos alunos no atendimento especializado. Nosso muito obrigada.



Á coordenação

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Encerramento do 1º Semestre 2011

Professoras Tãnia e Ivaneide
O 1º Semestre do ano de 2011 de nossa escola encerrou no dia 22/07/2011 por conta da reforma da escola que ainda não foi concluída. Trabalhamos no mês de julho e tentamos fazer o possível para que as crianças se sentissem bem. A frequência não foi tão ruím, pois contamos com o apoio dos pais. O retorno das aulas está previsto para o dia 01/08/2011. Estamos um pouco tristes porque não retornaremos para nossa escola em agosto e continuaremos funcionando na Escola Pólo Francisca Gomes Fernandes Vieira. 

Peço aos pais, alunos, professores e funcionários um pouco mais de paciência, pois o transtorno da reforma será passageiro e o benefício dela ficará para toda a comunidade escolar. 

À coordenação



Turma da Educação  Infantil, a professora Cristiana e a coordenadora da escola
Alunas da Educação Infantil: Srah, Leticia e Fernanda
Alunas da Educação Infantil: Geovana, Graziele, Mirely e Geovana

Turma do 3º Ano e a professora  Rosa

 A turma do 3º Ano se divertiu bastante com uma boa recreação orientada pela professora Rosa, que é sempre alegre e divertida.


Turma do 3º ano e a coordenadora

Alunos do 5º Ano e a professora Tãnia
Alunos do 4º e 5º Ano

 As turmas do 4º e 5º Ano assistiram ao filme: Rio, que traz uma reflexão acerca da extinção de animais, em especial a arara azul. É uma comédia interessante, que retrada também a beleza da cidade do Rio de Janeiro e festa do carnaval.


Alunas do 5º Ano e a professora

sexta-feira, 22 de julho de 2011




 Arraiá da turma da EJA IV da Escola Maria de Paula Colares

  A turma da noite é muito alegre e sempre organiza eventos sociais. O arraiá por exemplo contou com a particpação dos alunos, seus familiares e da coordenadora da escola. As comidas típicas estavam uma delícia, teve muito animação e até um forró pé de serra muito animado.

 A escola agradece a todos que contribuiram de forma direta e indireta, para que esse arraiá fosse tão divertido. Em especial agradecemos a aluna Zilmar que cedeu o espaço físico. Nossa escola está em reforma e as aulas estão sendo ministradas neste local.



  
O proessor Jair é do Município de Pacatuba, passou na seleção para lecionar na turma da EJA. Ele é um educador que está fazendo a diferença no turno da noite. Chega cedo, planeja suas aulas e tenta fazer do ensino da noite um ensino de qualidade. Cobra dos alunos assiduidade e participação nas aulas com muita simpatia. Ele conquistou a turma. Segundo ele trabalhar no município de Maranguape, em especial na nossa escola está sendo uma experiência gratificante.


Aluna Dudu e uma ex-aluna da turma

Alunas: Leonice, Francisca e Fátima

Prof. da turma Jair e aluna Zilmar

Aluno: Livison e um aluno do Projeto Brasil Alfabetizado


Prof. Jair e a coordenadoa ra da escola Núbia Maciel

terça-feira, 5 de julho de 2011

Arraiá da nossa escola

A festa junina de nossa escola foi no dia 22/06/2011,  a partír das 17:00, juntamente com a Escola Pólo Francisca Gomes Fernandes Vieira. Na ocasião houve um desfile das alunas da escola pólo com acessórios femininos confeccionados pelo Projeto de Reciclagem coordenado pela professora Arlene, que atualmente desenvolve as atividades da biblioteca. As crianças da educação Infantil aprentaram uma dança junina, por sinal muito bem coordenada pela professora Cristiana Oliveira.

Os pais das crianças, assim como a comunidade local compareceu ao evento e se deliciaram com as comidas típicas vendidas nas barracas, que tinha como objetivo adquirir recursos para financiar a festa das crianças no mês de outubro.

Alunas (os) da Educação Infantil, 1º Ano e 2º Ano

Coordenadora da escola a educadora  Núbia Maciel e a educadora infantil Cristiana Oliveira Oliveira

Crianças da educação infantil


Professoras: Rosa, Regina e Ivaneide

Professoras: Ivaneide, Ana, Valdiana e Cristiana

Professoras: Ana e Valdiana com a coordenadora da escola

Aluna Mirelle da turma de 4 anos
Parabéns e muito obrigada a todos alunos, professores, núcleo gestor e comunidade, pela participação em nossa arraiá. Um obrigado especial para a Diretora da Escola Francisca Gomes Fernandes Vieira, a educadora Mônica Vasconcelos, pela acolhida.