Prof. Rosa e seus aluno |
A Escola Municipal Maria de Paula Colares, vem tentando reverter o baixo desempenho dos alunos do 3º Ano com dificuldade de leitura e escrita. Essa ação é resultado de um planejamento que tem com objetivo: rever a prática pedagógica do professor através da análise dos resultados.
A professora Rosa Silva acredita que através dos jogos pedagógicos as crianças interagem com mais descontração e partcipam com maior entusiasmo. Ela forma os grupos de acordo com as dificuldades detectadas no diaganóstico da leitura e da escrita, o diagnóstico é mensal. Esses alunos estão no nível alfabético, já lêem decodificando, mas precisam ler com fluência e compreensão para acompanherem de forma adequada as atividades propostas no 3º Ano do Ensino Fundamental.
Alunos do 3º Ano da Prof. Rosa |
Estão matriculados nesta turma 18 alunos, um número excelente de se trabalhar um reforço, mas entre os alunos, 03 são especiais, onde 01 tem laudo de deficiciência intelectual e os outros 02 estão em processo de avaliação para que seja comprovada a deficiência. De posse do laudo a professora tem maior segurança em planejar estratégias pedagógicas adequadas a estes alunos. A inclusão neste sentido se efetivará de forma qualitativa.
A escola agradece a Célula da Educação Especial, que vem se esforçando para atender aos alunos que apresentam dificuldades nos aspectos: social, psicológico e cognitvo do Município de Maranguape. Destamos também o empenho da coordenadora do NAPE, Eveline Santos, que tem procurado contemplar nossos alunos no atendimento especializado. Nosso muito obrigada.
Á coordenação
Nenhum comentário:
Postar um comentário